8 de junho de 2011

Tragédia: Pai mata o filho após confudí - lo com um ladrão.

  Um jovem de 16 anos foi morto pelo pai na noite de segunda-feira após ter supostamente sido confundido com um assaltante na cidade de Arcoverde, a 250 km da capital  Recife/Pe. O autônomo José Celso dos Santos Corrêa, pai do adolescente Diego Marques Cavalcante dos Santos, apresentou-se à polícia na noite de terça-feira. Ele será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e porte ilegal de arma. Corrêa não foi preso.
  O incidente aconteceu por volta das 21h de segunda-feira ( 06/06/11 ). O pai não foi visto pela polícia na noite da morte do adolescente, nem compareceu ao velório e enterro do filho, que na tarde desta terça-feira reuniu uma multidão, para os padrões da cidade sertaneja.
  O delegado Carlos Alberto Velozo disse que o caso é um exemplo para aqueles que querem aderir à campanha pelo desarmamento. "Arma de fogo é para profissionais, que têm de saber usar, quando usar e porque usar", disse.
  Diego, que deveria ter ido à escola, foi a uma festa no interior. Para sustentar o disfarce, resolveu esperar o ônibus da escola na garagem para simular que tinha voltado da aula. No entanto, a mãe ouviu o som de um celular abafado e acordou o marido.
  José Celso foi investigar os ruídos estranhos com a arma em punho. O filho estava atrás da máquina de lavar roupa e tentou assustar o pai, que descarregou o revólver. Quando notou que tinha atirado no filho, tentou socorrê-lo, levou o adolescente até o hospital da cidade, mas ele não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.