28 de maio de 2012

Deputado cobra do governador da Bahia menos viagens e mais soluções

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), foi apontado, por levantamento realizado pelo O GLOBO, como o executivo brasileiro que mais viajou para o exterior durante um ano e meio de mandato. O petista passou 78 dias no exterior, em 14 missões oficiais, o que representa quase uma viagem por mês, em média.

Os governadores que ocupam o segundo lugar no ranking são Antônio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, e Tarso Genro (PT), do Rio Grande do Sul, com 35 viagens - menos da metade do chefe do executivo da Bahia. Jaques Wagner viajou na quarta-feira (23/05) para os Estados Unidos em mais uma missão. Até sábado (26/05) as viagens do governador já custavam R$ 285 mil aos cofres públicos.

O que nos chama atenção é que a maioria dessas viagens aconteceram em períodos de crise aguda do Estado da Bahia. Foi assim em fevereiro com a greve dos policiais militares e agora com a greve dos professores. E quais foram os resultados dessas viagens?”, questiona o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

O parlamentar (foto) afirma que não é contra as viagens do governador, mas cobra prioridade de Wagner para com os problemas da Bahia. “Eu não sou contra que o governador viaje, mas o problema é que são sucessivas vezes, e ainda são viagens improdutivas, que vêm acontecendo, inclusive, em períodos de crise. Realmente, isso é dá pouca importância aos problemas do nosso estado”, critica Geilson.

* Fato Concreto com informações da Assessoria de comunicações do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.