6 de setembro de 2012

Assaltos a bancos, tiroteios e mortes. Tudo isso em uma madrugada na Bahia.

Na madrugada de quarta-feira (05/09/12), cerca de oito homens explodiram o cofre da agência do Banco do Brasil de Coronel João Sá, localizada a 400 km de Salvador/Ba. Durante a ação, eles foram surpreendidos por uma equipe de policiais militares da Cipe/Caatinga e não conseguiram levar o dinheiro. Os assaltantes fugiram em um veículo tipo S10, cor escura, e estão continuam sendo procurados pela polícia.

Enquanto isso, na mesma madrugada, no município de Santa Bárbara, a 140 km da capital, criminosos tentaram arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil com a utilização de um maçarico. Ao saírem do local, atearam fogo na agência.


O fogo começou por volta das 03:00hrs da madrugada e a suspeita é de que os assaltantes perderam o controle das chamas, que rapidamente se espalharam e atingiram os caixas eletrônicos vizinhos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana deslocaram-se para ajudarem a controlar as chamas. Dentro da agência bancária, foi encontrado um cilindro utilizado para alimentar um maçarico, além de lonas e vestígios de arrombamento. Na fuga, a quadrilha ainda deixou grampos embaixo dos pneus de uma viatura da PM para evitar uma possível perseguição. Policiais do 16° Batalhão da PM/Serrinha continuam na busca aos criminosos.







Já em Lajedão, extremo sul da Bahia, o desfecho foi trágico, quando uma troca de tiros terminou com um policial militar baleado e outro morreu. Quatro assaltantes também morreram neste confronto que aconteceu após um assalto ao Banco do Brasil de Itanhém na manhã do dia 05 de setembro de 2012 (quarta-feira). 

Segundo informações, pelo menos oito homens armados invadiram a agência bancária. Eles renderam funcionários e fugiram com uma quantia não informada de dinheiro em um veículo Tucson, da cor prata, pertencente ao gerente do banco. 

Horas depois, o carro foi interceptado por policiais do Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Mata Atlântica) na zona rural de Lajedão, onde ocorreu o confronto. Dois PMs foram atingidos e quatro integrantes da quadrilha morreram no local.


O soldado Cléber Sousa Costa (foto ao lado), 32 anos, foi atingido durante a troca de tiros, por um disparo de arma de grosso calibre e mesmo sendo socorrido para um hospital da cidade, infelizmente não resistiu e acabou morrendo, deixando assim uma grande lacuna. Considero isto uma perda irreparável para a sociedade, para as pessoas de bem e rogo a DEUS que dê consolo à família e amigos enlutados desta vítima da marginalidade existente e enraizada neste país, haja visto que o soldado estava ali no estrito cumprimento do dever legal. O soldado Sandro Alves Carvalho foi atingido na cabeça e encaminhado em um helicóptero para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. Segundo a assessoria de comunicação da PM, ele está consciente e tem quadro médico estável.

                 * Fato Concreto

Um comentário:

  1. senhorita sem coragem6 de setembro de 2012 às 15:46

    Que Deus, possa confortar a familia e que a alma deste policial tenha descanço, pois nos nunca estamos livre da bandidagem, mas sabemos que os policiais estam mais funerável a isso devido o seu papel perante a sociedade, tomara que um dia a policia consiga colocar atrás das grades os autores deste crime, mesmo sabendo que nada vai devolver a vida deste homem.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.