21 de novembro de 2013

Agente da PRF leva tiro de fuzil disparado por traficantes no Rio de Janeiro


Um policial rodoviário federal foi vítima de bala perdida no acesso da Linha Vermelha à Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré, em Bonsucesso, na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro. De acordo com PMs do 22º BPM (Maré), um veículo blindado do batalhão foi alvejado por um traficante quando passava pelo local, por volta das 9:40hs.
Um dos projéteis atingiu o agente federal, identificado como Rodrigo da Silveira Nunes, de 27 anos, que estava de carro com a noiva e seguia para a Barra da Tijuca. Ele foi levado consciente para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas, segundo informações da assessoria de imprensa da unidade, Rodrigo foi atingido no pescoço e seu estado de saúde é considerado grave. Ele foi submetido a uma intervenção cirurgica. Rodrigo está na Polícia Federal há 1 ano e dois meses.
O homem apontado como autor do disparo, identificado como José Renato Cabral da Silva, 23 anos, conhecido como "Naruto", se entregou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) no acesso ao Morro do Timbau, na Maré. Ele indicou aos agentes onde o fuzil utilizado no crime estava escondido. O suspeito disse que teria efetuado alguns disparos contra o blindado da PM e que um deles atingiu o agente federal.


De acordo com a Civil, em depoimento José Renato confessou ter se entregado à polícia a mando de traficantes, para evitar uma operação no Complexo da Maré. Ele seria 'segurança' do traficante Marcelo Santos das Dores, o "Menor P", um dos mais procurados do Rio. 

O preso foi levado à 21ª DP (Bonsucesso) e encaminhado em seguida para a Casa de Custodia Patricia Acioli. Ele vai ser indiciado por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.


 Antes de atingir Rodrigo da Silveira, o disparo efetuado pelo suspeito ainda acertou um veículo Renault Duster que era guiado pela policial federal aposentada Suely Madeira. Ela ia para a praia e levou um susto quando o projétil atingiu o vidro traseiro do carro. Ela não se feriu.

Policiais do NOE montaram um esquema para a operação que culminou na prisão do atirador



                                                           * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.