26 de novembro de 2013

Suspeitos de assalto a banco morrem em confronto com a polícia; entre os acusados estava um policial militar


Na manhã de 26 de novembro de 2013 (terça-feira), uma troca de tiros, envolvendo suspeitos de assaltos a bancos e diversas equipes de policiais civis e militares, resultou na morte de quatro (04) homens, entre eles um policial militar, acusado de integrar o bando de ladrões.

O confronto ocorreu na Estrada do Paraguaçu, local compreendido entre as cidades baianas de Santa Terezinha e Rafael Jambeiro.

Guarnições da 27ª CIPM, do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e equipes da Polícia Civil de Cruz das Almas deslocaram para averiguar as informações a respeito de uma quadrilha que estaria se preparando para praticar diversos assaltos a agências bancárias na região. Segundo informações, os policiais foram recebidos a tiros por cerca de dez homens, dando início ao confronto que terminou com a morte de quatro oponentes da polícia. Os demais fugiram e estão sendo procurados.

Dois mortos neste confronto permanecem sem identificação. Um outro foi identificado apenas pala alcunha de "Biro Biro". O quarto suspeito, foi identificado como Irineu Santos, este último era policial militar, lotado em uma Unidade de Feira de Santana, mais estava de licença médica a cerca de nove (09) meses.

Armas e materiais apreendidos em poder do bando



O soldado Irineu havia sido demitido da polícia em oportunidade passada, após ter tido diversos problemas com a Justiça, mas terminou sendo reintegrado às fileiras da PMBA. 

Na foto abaixo, um recorte de uma matéria, datada de 28/01/1993 exposta no jornal Feira Hoje em que Irineu foi preso juntamente com outros homens acusados de assaltos. 



*Informações e fotos/ Fato Concreto



                                  * Fato Concreto

13 comentários:

  1. e uma grande vergonha um assaltante na corporação,alias ladrão desfarçado de policia e a corporão sabia e a justiça reitegra novamente

    ResponderExcluir
  2. um verme desse na POLÍCIA não só mancha a instituição como também é um grande perigo para que trabalhava com ele, pois o mesmo vestia farda, mas jogava do outro lado. LIXO!!!!!!!!!!! AINDA BEM QUE SE FOI!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. será que tudo isso é verdade,muito dificil confiar,depois do caso Amarildo no Rio de Janeiro,hoje estou como Tomé so vendo pra crer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta defendendo ladrao
      porQ vc ñ leva ele pra casa?
      Isso e o sistema ....
      Na hora e td mundo morto
      se ñ a porra vai pro ventilador
      e se for meu irmao...
      OS PEIXES GRANDE CAI NA ISCA.....

      Excluir
  4. Vc do cometario acima, faz o seguinte, vai assaltar tbm, que aí tu "vai v pra crê". seu mané

    ResponderExcluir
  5. Mais o crime nao para vai continuar muita jente vai morre e muita jente vai entra

    ResponderExcluir
  6. FAÇO JUS AS PALAVRAS DO COMPANHEIRO, VAI ASSALTAR TAMBÉM, AI VC VAI VER, OU MELHOR NÃO VAI VER MAIS, MANÉ,

    ResponderExcluir
  7. era brode andava n rua de eurora. e noiss

    ResponderExcluir
  8. A polícia militar na sua totalidade é constituída de homens de bem. Mas, as mazelas q são demitidas e excluídas, os nossos juízes que não conhecem o submundo e imaginem as facções criminosas, fazem as mazelas retornarem ao convívio e reitegrandos as fileiras dá tão sofrida PM/ BA. Como exemplo este caso do soldado Irineu que por duas vezes fora excluído e voltou

    ResponderExcluir
  9. Os magistrados deveriam realmente pensar em se aproximar mais dos mecanismos de defesa social a fim de juntos procurarem amenizar essas ou esses doentes do crime

    ResponderExcluir
  10. pessoa maravilhosa, amigo,companheiro.. enfim pessoa, eSpecial.. vai com Deus meu amor.. só deixara saudades.. s2

    ResponderExcluir
  11. Essa morena q diz ser linda!Só se for do crime. Mas como amor de bandido é bandido então, tudo está certo

    ResponderExcluir
  12. Q nada tem quer ser misere ........................................

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.