28 de novembro de 2014

Ação conjunta, fiscaliza e apreende mais de 40 veículos irregulares em Sto Estevão



Visando reduzir os índices de acidentes e crimes de trânsito no município de Santo Estevão, a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, em conjunto com a 57ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Via Bahia realizaram nesta quinta-feira (27) a Operação Santo Estevão em Paz. 

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 40 veículos e na recuperação de um veículo roubado. Um homem foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma. A execução do Policiamento Ostensivo de Trânsito foi realizado com barreiras de abordagem em diversos pontos do município, levando em consideração o fluxo e incidência de crimes de trânsito. Durante a operação ocorreu a fiscalização de documentos dos condutores e veículos para averiguação de condutores inabilitados, veículos sem cadastramento, veículos com licenciamento atrasado e sem condições de uso, dentre outros.

“Nos deparamos nas regiões mais periféricas com uma verdadeira migração do crime, e neste diapasão também os problemas relativos ao trânsito se agravam. Todas estas nuances contribuem para o aumento dos eventos relacionados a cometimento de crimes de trânsito e acidentes envolvendo veículos e pedestres,  que na maioria das vezes resulta em mortes. Por isso, é necessário que ações preventivas sejam postas em prática para evitar que vidas continuem sendo ceifadas”, destaca o Comandante da 57ª CIPM, Samuel de Melo Santana. 

O coordenador da 3ª Ciretran, inspetor Sílvio Dias, destaca a importância da realização de Operações de Fiscalização de Trânsito. “Infelizmente temos testemunhado um crescimento acelerado dos índices de acidentes e crimes de trânsito em todo o país. Para coibir esse crescimento, as ações preventivas, como Operações de Fiscalização, são fundamentais para evitar que famílias continuem sendo destruídas pela violência”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.