5 de dezembro de 2014

66ª CIPM finaliza com solenidade, a formatura de alunos do PROERD 2014


O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, através da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, formou na tarde da última quarta-feira (03), 130 alunos proerdianos de duas escolas públicas de Feira de Santana; a Ester da Silva Santana, do bairro mangabeira e Joao Paulo II, da Queimadinha.

A solenidade de formatura contou com a participação de autoridades, professores, e familiares dos alunos.

Major Castilho - comandante da 66ª CIPM

Com destaque na melhor redação, a estudante Ester de 11 anos, disse que gostou muito de participar do curso e que foi muito importante para a sua vida. A jovem garantiu que será uma multiplicadora em proclamar o ‘Não às drogas’.


Para dona Claudionora Maria, os ensinamentos do Proerd são de grande importância, principalmente para evitar a violência através das drogas. “É um trabalho excelente e muito valioso para as escolas, onde ajuda as crianças a não se envolver com  drogas e com a violência,” disse.



As premiações para os melhores na redação foram a distribuição de cinco tablets e uma bicicleta. Além disso, todos alunos receberam certificados de conclusão de curso.

Na coordenação do tenente PM Renato, o curso teve 11 lições com assuntos voltados na prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar.

O major Castilho comandante da 66ª CIPM pediu aos presentes que parabenizassem com palmas os instrutores do curso, os soldados Araújo, Daniela e Herbson. “Aplausos para esses instrutores que se entregaram, de corpo e alma ao trabalho, vestiram a camisa, foram instruídos e se dedicaram diuturnamente na prática dessa ação, para ajudar as crianças a dizer não para esse mal que se chama ‘ Drogas’,” refletiu.

O coronel PM Elenilson Santos subcomandante do Comando Regional Leste, parabenizou a iniciativa da Companhia em executar o Proerd, bem como, falou dos males que as drogas podem fazer na pessoa e para a família.

Ao final da formatura o mascote do programa o Leão, cantou com a garotada a música oficial do Proerd.

O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

* Fato Concreto, com Informações da Ascom/CPRL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.