3 de janeiro de 2015

Guarda Municipal interviu em mais de 1.600 ocorrências, em 2014



Mais de 1.600 ocorrências foram registradas ao longo do ano passado (2014) pela Guarda Municipal (GM) de Feira de Santana. Os números refletem uma maior participação da corporação no dia-dia do município e a implementação de serviços para aprimorar o trabalho dos guardas municipais.

As participações estão direcionadas a apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e unidades de saúde, além de operações em conjunto com diversas secretarias que compõem o quadro do Governo Municipal. A GM também faz o atendimento de emergência em algumas situações de crise nos bairros.

O apoio ao SAMU registra o maior número de ocorrências, com 672 acompanhamentos das ambulâncias nos bairros. Na segunda colocação estão os 441 atendimentos para a população em geral, no apoio a eventos para a comunidade.

Nas unidades de saúde foram registradas 216 ocorrências. O combate a poluição sonora na cidade a Guarda Municipal, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, desenvolveu 72 operações. Junto com a Secretaria de Transporte e Trânsito foram 50 atividades.

A retirada de barracas e de vendedores ambulantes em locais indevidos é realizada em operações conjuntas com a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) somando 40 ocorrências em todo o ano. As outras secretarias totalizaram mais 110 ocorrências. Os números são equivalentes desde 1 de janeiro até o dia 30 de novembro.

A Guarda Municipal também teve destaque no apoio aos eventos realizados pelo Governo Municipal, como a Micareta, festejos juninos e a XXXIX Exposição Agropecuária de Feira de Santana. Os efetivos trabalharam em regime de plantão dando suporte na segurança as pessoas que curtiram as festas.

* Fato Concreto; com informações do Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.