8 de outubro de 2015

Souza, ex-jogador do Flu de Feira e sua nova trajetória no futebol

Souza agora tenta passar conhecimento adquiridos em sua trajetória pelo futebol

Depois de ter passado por diversos clubes do futebol brasileiro e também ter jogado no exterior, o agora, ex-jogador de futebol profissional, Ednilton Souza de Brito, conhecido como Souza, ou carinhosamente como 'Souzinha', está a se dedicar no ensino às crianças, que também sonham ser um grande jogador de futebol. Souza parou de jogar neste ano, quando encerrou sua carreira, atuando pelo Bahia de Feira. As constantes contusões fizeram com que o atacante terminasse a carreira nas quatro linhas antes do tempo.

O amor e a identificação com o futebol não permitem que o artilheiro do Baianão 2008, permaneça muito tempo afastado por completo dos gramados, o que faz com que ele tente passar um pouco da sua experiência para os jovens que também sonham em ser um jogador de futebol. Mas, para isso, o ex-jogador vem a cada dia buscando se capacitar, para que possa vir a prestar um serviço de qualidade.

O primeiro passo, segundo o próprio Souza, foi buscar novos conhecimentos no futebol realizando o curso na Universidade do Futebol, em São Paulo. Souza acredita que o conhecimento adquirido durante o curso e a própria experiência vivenciada nos gramados, serão de fundamental importância para o sucesso desse novo projeto. "Sabemos que o futebol tem passado por diversas mudanças e que só nome ou camisa não vence mais jogo. E sim quem mostra competência e eficiência e determinação dentro, bem como, fora das quatro linhas. Daí, a importância do profissional que deseja crescer dentro de qualquer área ou setor, buscar se aperfeiçoar fazendo a diferença nesse novo contexto mundial", disse.

Souza; ex-atacante do Flu de Feira

Um dos sonhos de Souza é por em pratica todo conhecimento e experiência no futebol para as crianças da sua terra natal. "Sonho em poder colaborar com o esporte da minha cidade e principalmente ensinar as crianças um pouco dessa arte. Sabemos que Feira de Santana tem um grande potencial no futebol e o exemplo são os diversos talentos revelados para o Brasil e o mundo. Todos conhecem a minha historia: um cara que saiu do futebol amador para ser artilheiro do campeonato baiano pelo Fluminense de Feira, no ano de 2008", afirma.

O ex-jogador também não descarta a vontade de trabalhar em alguma equipe feirense como auxiliar técnico. "Como jogador pude ajudar o Touro do Sertão e recentemente o Bahia de Feira, só não tive passagem pelo Feirense, porém quem sabe não ajudo algumas dessas equipes desta vez fazendo parte da comissão técnica? Seria com certeza uma grande hora e satisfação em poder contribuir com o nosso futebol", ressaltou.

Souza- brilhou nos gramados da Bahia pelo Touro do Sertão

Nessa nova trajetória o ex-jogador Souza contou com o apoio de um dos grandes nomes do futebol baiano, o também ex-jogador e hoje treinador do Juazeiro Social Clube, Janilson Silva. "Tenho muito que agradecer o carinho e o apoio desse grande profissional, pois Janilson Silva é um cara que dispensa qualquer tipo de comentário. Ele tem sido um grande incentivador desse novo projeto na minha carreira e agradeço pela experiência que o mesmo tem passado durante esse período", finalizou.

* Fato Concreto; com informações do Folha do Estado. Fotos: arquivo pessoal

Um comentário:

  1. Linda atitude dele, espero q essas crianças siga seu exemplo e lhe dê muito orgulho.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.