25 de agosto de 2017

PFem da 66ª CIPM é homenageada nos 60 anos da mulher na Segurança Pública


Um evento idealizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, realizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na última quinta-feira (24) reuniu mulheres dos diferentes orgãos que compõem a SSP/BA, para uma homenagem aos 60 anos da presença feminina na área. O encontro teve como tema " Mulheres na Secretaria de Segurança Pública da Bahia".

A inserção da mulher como servidora policial teve seu marco inicial em 1956, com a criação da Divisão Especial Feminina. Na Bahia, a inserção da mulher PM aconteceu no ano de 1989 A presença feminina do espaço público é uma conquista diária e ainda hoje, em diferentes setores.

No âmbito da segurança pública, as mulheres vêm atuando em diferentes cargos e funções estratégicas.


Nesse viés, a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar tem a honra de tornar público, a homenagem prestada à soldada Juliana, que com maestria, ao longo de quase duas décadas de serviços prestados representa fielmente a capacidade força e ascensão da mulher no cenário da segurança pública. "Senti uma emoção muito grande quando soube que seria homenageada nesse importante evento que comemora os 60 anos da presença da mulher na Segurança pública. Para mim, é uma honra poder representar as queridas e honrosas mulheres da PM". Contou entusiasmada, Juliana.


Atualmente, a Polícia Militar baiana conta com 1.334 mulheres distribuídas  entre suas respectivas hierarquias (patentes e graduações). No Corpo de Bombeiros elas somam 458. Na Polícia Civil são 1.477, entre delegadas, escrivãs e investigadoras. Na Polícia Técnica existem atualmente 348, que juntas provam que a mulher tem capacidade de exercer com maestria todas as funções que lhes forem impostas, ainda aquelas que outrora era desenvolvida apenas por homens.


* Fonte: Ascom/ 66ª CIPM





                                                             * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.