26 de março de 2018

Comandante da Rondesp Leste apresenta novidades para o período da Micareta 2018


O major PM Átila de Jesus, comandante da Rondesp-Leste anunciou novidades para Micareta 2018, durante entrevista por telefone no programa Pelo Rádio da Polícia, da Rádio Sociedade FM News 102,1.

Segundo o oficial, o reforço no policiamento contará com mais viaturas, o que aumenta o efetivo, além das abordagens feitas através do grupamento de operações com cães.

“Pelo terceiro ano consecutivo, iremos empregar o mesmo modelo da Rondesp de Salvador, com a Operação Folia e Paz, o que permite o fortalecimento do policiamento com rádiopatrulhamento em torno da festa, atuação mais presente e mais forte, inclusive, teremos o aumento do policiamento, recebendo este  ano como suporte mais viaturas da Rondesp da capital. Com o esforço do coronel PM Luziel Andrade, comandante da Região Leste, vamos dobrar nossa capacidade de emprego na Micareta,” anunciou.

Sobre a rejeição de alguns foliões  à abordagem, o major explica. “Temos procurando ao máximo aprimorar nossa técnica de abordagem pessoal, não deixar o cidadão em situação vexatória e nem expor nossa tropa, evitando assim, confronto”. 

Major Átila - comandante do Rondesp-Leste

Segundo o comandante da Rondesp-Leste,  abordagem e a busca pessoal é um  procedimento policial que o cidadão precisa compreender e colaborar: “A partir do momento que o cidadão passa  enxergar a PM como um aliado, entendendo  que o nosso papel é promover a segurança, a ver nossas revistas como um trabalho importante, o cidadão vai aceitar a abordagem melhor. Alguns chegam à dizer, não sou marginal. Nosso papel é fazer a segurança para o cidadão de bem, como não temos o poder de distinguir apenas no olhar quem está armado ou não,  o procedimento é abordagem, pois desta forma evitamos que muitos crimes aconteçam".

Rondesp: Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT),  tropa de reação do comandante regional e tropa de apoio as demais Unidades da Região Leste, que compõem o orgânico do CPRL,  que abrange 99 municípios.

Principal atuação: Combate ao crime relacionado ao tráfico de drogas,  apreensão de arma de fogo, policiamento de choque, a exemplo de revista em presídio, controle de distúrbio civil (CDC), escolta de preso e outras demandas.


O major Átila esta a frente da Rondesp-Leste desde junho de 2015.


* Fato Concreto, com informações da caba PM Patricia Sales, jornalista e integrante da Ascom/CPRL






                                                   * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.