9 de abril de 2018

Polícia solicita reabertura de inquérito sobre a morte do soldado Jardel em Feira de Santana



De acordo com o delegado Fabrício Linard, novos elementos vieram à tona, após uma troca de tiros, no bairro Parque Ipê no último dia 02, entre a Polícia Militar e José Francisco Santos de Jesus, 24 anos, suspeito de ser o autor do assassinato do policial. O suspeito morreu no confronto e, ao ser ouvida na delegacia, a companheira dele informou detalhes do homicídio que vitimou o policial Jardel.

“A companheira dele foi levada para a Delegacia de Homicídios para prestar depoimento sobre como ocorreu esse confronto. Após alguns detalhes, conseguimos descobrir e elucidar em parte o caso do soldado Jardel. Segundo ela, o companheiro teria sido o autor desse crime e teria passado detalhes para ela de como tudo ocorreu. Ela guardou essa informação e só falou agora, após a morte dele”, informou o delegado. Segundo Linard, a morte do policial foi um caso com muitas linhas de investigação e o inquérito foi remetido à justiça em julho do ano passado. Em novembro, o Ministério Público pediu o arquivamento e agora, com as novas evidências, a Polícia Civil vai pedir o desarquivamento. Ele informa que a polícia já ouviu nesta semana várias pessoas e novos elementos surgiram, inclusive apontando o motivo do crime, que teria sido praticado por José Francisco Santos de Jesus, com envolvimento de duas mulheres. “Ouvimos uma testemunha, além de outros elementos averiguados, e apontam que duas mulheres, que tinham uma relação comercial com Jardel e eram devedoras do mesmo, teriam armado essa morte para extinguir esse débito. A esposa do policial foi uma pessoa investigada na época crime, mas agora esclarecemos que ela nada teve a ver”, destacou.


O delegado Fabrício Linard informou ainda que devido à situação em que o corpo foi encontrado, enrolado com um lençol no porta-malas de um veículo, a polícia acredita que mais de uma pessoa está envolvida na prática do homicídio.
“As informações que temos é que ele teria agido junto com essas duas mulheres. Elas já foram identificadas, já foram trazidas até a delegacia na terça-feira, onde foram ouvidas. Elas negam o envolvimento, mas vários elementos apontam para as mesmas. Os últimos sinais de celular dele apontam para o bairro onde uma delas mora e elas confirmaram que ele esteve lá. Tudo indica que o crime foi praticado a mando das duas suspeitas. Agora estamos à procura da arma da vítima”, informou.

Saiba mais detalhes, CLIQUE AQUI.

* Fonte: site Acorda Cidade.
Imagem meramente ilustrativa


             
                                             * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.