9 de abril de 2018

Policial fala da dinâmica de trabalho nas mídias sociais do Comando Leste


O Comando de Policiamento da Região Leste, vem trabalhando sua imagem Institucional através das mídias sociais, dando visibilidades às ações das Unidades subordinadas.

A dinâmica no assessoramento da imagem da Corporação e o relacionamento com a mídia, conta com um grupo de policiais militares, entre eles o soldado PM David Ribeiro, formado em design gráfico. O militar concedeu entrevista ao programa Pelo Rádio da Polícia, no quadro PM Além das Viaturas, no último sábado (7), na Rádio Sociedade FM News 102,1 onde falou do seu trabalho.

“A comunicação visual, através de fotos e vídeos, tem atraído  muitos seguidores nas redes sociais do Comando Leste, principalmente o  facebook e instragam, e cada vez mais estamos sendo aceitos. As pessoas gostam de  acompanhar  nosso cotidiano , a exemplo de fotos elaboradas com a mensagem de bom dia, onde utilizamos a imagem de um policial em serviço. O feedback é bastante positivo”.

 Para o designe gráfico, postar uma imagem nas mídias sociais não pode ser feito de forma aleatória, exige todo um conceito de aceitação através de estudos.

Soldado PM Davi Ribeiro - Ascom/CPRL

“Os trabalhos desenvolvido nas mídias sociais tem sua peculiaridade, engloba todo um estudo para se alcançar um produto com bom resultado final. Temos por missão, passar um conceito a ser alcançado e elevar principalmente a imagem da Corporação. O trabalho é distribuído para várias etapas, redes sociais, whatsapp, intranet  e imprensa,” disse.


“As melhores imagens são as naturais, onde os policiais militares envolvidos mostram a espontaneidade vinda da motivação do trabalho policial, assim como um sorriso no rosto,” refletiu.


O soldado PM David Ribeiro é formado pela Uneb em Desenho Industrial com  ênfase  em programação visual, tem especialização na área de Gestão de Comunicação e Mercado, e cursos técnicos na área de comunicação gráfica.

* Fonte: Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.