6 de abril de 2018

RONDESC 64 realiza cronograma de atividades para estudantes de escolas atendidas


A Ronda Escolar (RONDESC) da 64ª Companhia Independente (CIPM), através do Projeto Família, Segurança e Escola: Educando Para Transformar, lançado em março, realiza até o final do mês de abril, um cronograma de atividades com base nas visitas e palestras já realizada, inclusive nos anos anteriores em escolas e faculdades, visando uma nova proposta para atender à comunidade escolar e faculdades na área de atuação da 64ª CIPM, estreitando os laços de companheirismo e confiança.

“Considerando que as escolas e faculdades atendidas pela RONDESC 64ª CIPM, têm uma clientela de alunos do Fundamental I e II, lançamos a proposta de inicialmente promover momentos de aprendizagem lúdicos, vídeos educativos, palestras e júri simulado, como exposto no cronograma a seguir”, afirmou o Major PM Lúcio José, comandante da Unidade.

“Para que se tenha um bom resultado, o projeto conta com a colaboração da equipe de Odontologia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, além dos profissionais da Ronda Escolar, para que as escolas sejam atendidas com todas as atividades propostas”, complementou a Tenente PM Renata Martins, coordenadora.

Dias 05 e 06:

Público: Alunos do 6º ano Ensino Fundamental II – Escola João Barbosa de Carvalho (Dia 05), e Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I – Escola Dr. Cicero Carvalho (Dia 06);

A Equipe de Odontologia tratará sobre o tema “Saúde Bucal para Crianças”, através do qual buscarão de forma prática, melhor ajudar a evitar problemas ortodônticos, bem como a maneira correta de escovar os dentes e usar fio dental, além de pontuar dicas importantes para a higienização da escova de dente.

Dias 11 e 12:

Público: Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I – Escola Dr. Cicero Carvalho (Dia 11), e Alunos do 6º ano Ensino Fundamental II – Escola João Barbosa de Carvalho (Dia 12);

O Esquadrão de Motociclistas Asa Branca realizará uma palestra educativa, com o tema “Noções Mirins de Trânsito”, que versará acerca dos sinais, placas, leis e multas que regem a vida no trânsito, além da socialização, a obediência às regras e a solidariedade; tudo que é necessário para viver em harmonia nas ruas e avenidas.



Dias 16 e 17:

Público: Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I – Escola Dr. Cicero Carvalho (Dia 16), e Alunos do 6º ano Ensino Fundamental II – Escola João Barbosa de Carvalho (17);

Os policiais da Ronda Escolar (RONDESC 64ª CIPM), através do tema: “Aprendendo a Julgar”, criarão um momento de aprendizado de forma lúdica e educativa acerca do tema Bullying, com apresentação de um filme e discussão através da simulação de um júri. 

Dias 26 e 27:

Público: Alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I – Escola Dr. Cicero Carvalho (26), e Alunos do 6º ano Ensino Fundamental II – Escola João Barbosa de Carvalho (27);

Os policiais da RONDESC 64ª CIPM promoverão a visitação das crianças à sede da Unidade (64ª CIPM), onde elas poderão ver de perto e conhecer sobre o funcionamento real de um quartel de polícia, visitando as sessões administrativas, verão uma exposição de viaturas e armamentos, além de participarem do hasteamento da bandeira nacional.


* Fonte: Ascom/64ª CIPM





                                                    * Fato Concreto

Um comentário:

  1. Façam uma correção no texto. A faculdade envolvida no projeto é UNEF e não UNEB

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.