14 de maio de 2018

PM realiza operação na feira livre da Estação Nova e liberta pássaros silvestres que estavam em cativeiros


Por volta das 11h da manhã do último domingo (13) motociclistas PM do Pelotão Moto Bairro 66, realizaram uma operação nas proximidades da Feira Livre do bairro Estação Nova.



Os policiais militares da 66ª Companhia Independente (CIPM) detectaram a existência de pássaros silvestres, que estavam engaiolados e em condições de maus tratos, prontos para serem comercializados ilegalmente.



Os policiais buscaram um local seguro e apropriado para devolver a liberdade aos pássaros



Com o apoio de outra viatura - a Sertão 10 e sob chefia do tenente; oficial coordenador, todo o material foi recolhido e os animais levados para serem soltos em local apropriado. Os pássaros foram libertados ao longo da avenida Noide Cerqueira, já nas proximidades na BR 324. Os responsáveis não foram identificados e ninguém foi preso nesta operação. 





O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, prevê pena de até um ano, ou mais, para quem promove maus tratos contra animais, silvestres ou domésticos. SAIBA MAIS.





                                                   * Fato Concreto

Um comentário:

  1. Parabéns,parabéns e parabéns,ficou muito alegre q vejo uma operação dessa,em soltar os animais q são comercializando por essas pessoas,esperamos q ñ seja, so um vez,tem q ser contante,ñ esquecendo a feira todas a segunda feiras no fundo do Sac,onde ancontece grande comercialicão de animais silvestres,mais um parabéns por essa ação.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.