29 de maio de 2018

Policial militar de Feira de Santana ganha o título de vice-campeão de Pólo Aquático no Ceará



O soldado da Polícia Militar, Marcos Costa, que é profissional de Educação Física, neste último final de semana, entre os dia 24 a 27 participou do torneio Norte e Nordeste  de Pólo Aquático adulto masculino, ocorrido em Fortaleza, capital do Ceará. O militar trouxe para Feira de Santana, o titulo de vice-campeão.

Histórico: soldado Marcos Costa, atualmente trabalha na sede do  Comando de Policiamento da Região Leste, é conhecido por "Bebeto",  atleta de pólo aquático desde o final da década de 80 quando o esporte era praticado nas piscinas do extinto Feira Tênis Clube e a quem o esporte deu muitos títulos. Se destacou por ser canhoto e pela forte marcação que realiza aos adversários.


Em meados de 2015, 20 anos depois, os "40tões" retornaram a ativa com muita dificuldade de local para treinar (as piscinas da cidade não possuem dimensões oficiais, pois são rasas), mas com a mesma paixão da juventude.  Com isso, conseguiram o feito de se classificarem para o Brasileiro de pólo aquático adulto, além de trazer para feira o vice campeonato do certame, perdendo a final para os donos da casa.

“Somos uma equipe muito unida,  os  recursos e o apoio de alguns parceiros nos possibilitou os treinamentos e os custeios da viagem,” disse o policial.

Segundo o atleta, o Primeiro Batalhão de Instrução e Capacitação da Polícia Militar (BEIC) em Feira, abraçou a causa e funciona como escolinha de pólo aquático, e atualmente está aberta para policiais militares e seus filhos e comunidade local. A UEFS - Universidade Estadual de Feira apoia o militar.

* Imagem: Institucional PMBA; 
* Redação: ASCOM/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.