21 de maio de 2018

Resultados da Operação Sertão Seguro da 66ª CIPM


Ocorreu nesta última semana (11 à 19 de maio), na área da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, a OPERAÇÃO SERTÃO SEGURO, visando reforçar a sensação de segurança em localidades com elevado índice criminal.

A operação nasceu de uma determinação do comandante da 66ª CIPM, o major PM Paulo José, e contou com o efetivo do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), mais o pelotão de motopatrulhamento, o Moto Bairro 66, e consistiu em intensificar a ação ostensiva em locais com alto histórico em ocorrências de homicídios e tráficos de entorpecentes.

A Sertão Seguro atuou nos bairros da Queimadinha, Rocinha e Mangabeira, onde foi possível perceber o impacto positivo nas comunidades, com visível aumento da sensação de segurança.


Como resultado positivo, pouquíssimas ocorrências foram registradas naqueles bairros, nesse período. O patrulhamento ostensivo também resultou em prisões. Foram apreendidas 3 (três) armas de fogo (clique AQUI e relembre), além de farta quantidade de drogas, tendo dois indivíduos sido conduzidos em flagrante delito.

Além disso, dois elementos tombaram em confronto com as guarnições do PETO 66 e PETO Sertão. Os indivíduos eram criminosos contumazes e um deles vinha sendo investigado por participação em vários homicídios ocorridos na região do Caseb e Rocinha.







                                                     * Fato Concreto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.