21 de setembro de 2018

Cavalaria conclui a 4ª Instrução de Nivelamento Básico do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana



Nesta sexta-feira (21), aconteceu na sede do Esquadrão de Polícia Montada (EsqdPmont) de Feira de Santana, o encerramento da IV edição da Instrução Básica de Nivelamento. A instrução, que durou cinco dias, contou com a participação de 11 novos cavalarianos recém chegados na unidade. Foram ministradas instruções das disciplinas de Equitação, Ordem Unida, Hipologia, Higiene e Profilaxia, Técnicas de Policiamento Montado e Contenção e Transporte. Também foram executadas as atividades de Iniciação a Cavalo; Execução das Formações a Cavalo; Execução do PO Montado e Prática de Limpeza de Animais. 


As instruções foram ministradas por policiais com as mais diversas especialidades inerentes ao Policiamento Montado. A disciplina de Equitação foi ministrada pelo capitão Perazzo, oficial do EsqdPMont /Salvador que possui o curso de Instrutor de Equitação do Exército Brasileiro “Espora Dourada”.  Já, as instruções de Hipologia, Higiene e Profilaxia, foram ministradas pelo capitão Sardinha, oficial da PMBA, Médico Veterinário e especialista em Choque Montado. As demais instruções foram ministradas por policiais especialistas da própria unidade.



A Instrução de Nivelamento tem como objetivo amoldar os policiais às atividades e missões inerentes a uma tropa especializada em Policiamento Montado, capacitando-os para as mais diversas atribuições em uma unidade hipomóvel. 

“Agradecemos ao coronel PM Anselmo, Comandante Geral da PMBA, ao coronel PM Sturaro, Comandante do CPE, e ao major Moncorvo, Comandante do EsqdPMont / Feira de Santana, pelo irrestrito apoio para que o projeto fosse coroado de êxito, e a todos os colaboradores”. Finalizou o capitão PM Fábio Silva, subcomandante da especializada e um dos concluintes do nivelamento.


                            * Fato Concreto

Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.