5 de outubro de 2018

Personalidades feirenses recebem o título: Amigo da Polícia Militar, pelos excelentes serviços prestados ao povo baiano.


Na manhã desta quinta feira (4), na Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), aconteceu a reunião da RONDESP Leste, na qual foram homenageadas algumas personalidades feirenses. O evento contou com a presença do coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL; do tenente coronel Carvalho, subcomandante do CPRL; do Major Lúcio, chefe da Seção de Planejamento Operacional; do Major Átila, comandante da RONDESP Leste e demais oficiais e praças. O evento contou ainda com as ilustres presenças da Drª Monia Gighinone (Promotora de Justiça), e do Srº Luis Henrique Mercês (Presidente do CDL), representando também o sindicato do comércio, e a associação comercial.

Após o cântico do hino da PM-BA, oficiais da RONDESP deram inicio à reunião, realizando uma mostra da produtividade de 2018 e um comparativo em relação ao ano anterior. Na sequência, o major Átila propôs um desafio à tropa sob seu comando no sentido de tornar os números ainda melhores.

Em um segundo momento, o major PM Lúcio presidiu a reunião, com a finalidade de realizar as justas homenagens à Drª Monia Gighinone e ao Srº Luiz Henrique Mercês, que receberam o Título Amigo da Polícia Militar, pelos relevantes serviços prestados ao povo baiano.


Em seus agradecimentos, o Srº Luiz Mercês declarou: “É uma honra para mim estar aqui e dizer a todos vocês que a sociedade tem reconhecimento por vocês, pela polícia, que são heróis, que deixam sua família para correr riscos até mesmo de vida... A sociedade precisa de vocês!”.

A Drª Monia agradeceu a honra do reconhecimento; falou sobre as dificuldades que a Polícia Militar, a Polícia Civil e Ministério público têm enfrentado no combate à criminalidade; incentivou a luta em prol do enfrentamento à violência e destacou que para isso só há uma solução: trabalhar em conjunto. “Gostaria novamente de agradecer, me colocar à disposição e dizer que tenho muito orgulho do trabalho que tem sido desenvolvido aqui em Feira de Santana, por isso eu preciso, também, parabenizá-los. Muito obrigada pela lembrança de meu nome!”

O evento foi encerrado com o pronunciamento do coronel PM Luziel, que cumprimentou os presentes, e citou como é gratificante participar de uma parada em que o comandante reúne sua tropa para dedicar elogios pelo excelente trabalho dedicado. O coronel citou como foi difícil o enfrentamento dos primeiros meses, em que tanto trabalho era dedicado, mas os resultados pareciam não vir.  “O grande desafio é não desanimarmos é não desistirmos!”

O coronel citou ainda a importância da união entre as forças de segurança pública, entendendo as dificuldades que cada uma delas enfrenta. Pontuou a evolução das instruções ministradas nos Centros de Formação de Oficiais e Praças, bem como a importância do PROERD, citando testemunhos de crianças alcançadas pelo programa. “Avançamos muito! As pessoas olham para nós reconhecendo a nossa importância e que somos elos da corrente do bem".

*Informações da Ascom/CPRL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.