30 de dezembro de 2018

Fale com a 65ªCIPM: Projeto possibilita canal de comunicação direto entre PM e a comunidade


O “Fale com a 65ª CIPM”, é um novo canal de comunicação entre a PM e a comunidade, através do aplicativo WhatsApp (75) 9-9955-4564, que conta com uma Central de Monitoramento instalada na própria Unidade, que atende 15 bairros e 3 distritos de Feira de Santana. Há quase seis meses de implantado, o projeto vem surtindo grandes resultados, garante o idealizador, major PM Hamilton, comandante da Companhia.

“Com base na filosofia da PM e a Comunidade, o projeto visa promover o estreitamento com a população, além disso, diminuir o tempo do atendimento às ocorrências, através da localização exata e informações mais precisas. Essa é a nossa principal meta com o projeto,” explicou o major.

Projeto: A Companhia formatou grupos em um aplicativo, através de Conselhos Comunitários, que atualmente correspondem a 13 grupos (WhatsApp) intitulados “Comunidade”, entre eles, Asa Branca, Baraúna, Calumbi, Campo do Gado, Campo Limpo, dentre outros, além dos distritos, Bonfim de Feira, Jaguará e Maria Quitéria. Um Smartphone foi disponibilizado para cada viatura da área, que diretamente se conecta à central de monitoramento da 65ª CIPM.

Major Hamilton - comandante da 65ª CIPM

“Com os grupos de bairros a comunidade aciona a PM através do WhatsApp ou ligam para o número. Desta forma a central da Companhia, que monitora em um período de 24 horas, consegue realizar a mobilização do policiamento em tempo real,” completou o comandante.

Resultados: As ocorrências diárias chegam a cinco durante a semana, aos finais de semana, crescem 50%, destas, envolvem na maioria das vezes, ocorrências de violência doméstica e poluição sonora.

Casos como, condução por pedofilia, recuperação de veículos furtados ou roubados, apreensão por poluição sonora, violência doméstica, são os mais solicitados, além do acompanhamento das viaturas na área de atuação. Dados levantados pela central.

"Sua informação é muito importante colabore com a PM, com sugestões, informações e denúncia". Declarou o comandante.

* Ascom/CPRL

Um comentário:

  1. a comunidade tinha tudo para ajudar a combater as mazelas dessa nossa sociedade. mas escolhe a omissão e prefere se acomodar ante o terrorismo velado da nossa realidade brasileira

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.