25 de fevereiro de 2019

Instruções táticas foram realizadas nas 56ª, 90ª e 97ª CIPM's


Visando aperfeiçoar as técnicas de defesa pessoal e imobilizações, foi realizado na última quinta-feira (14), pela 56ª Companhia Independente, em Entre Rios, um ciclo de instruções de Jiu-Jitsu, com foco na atuação policial, para os policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional.
O local escolhido foi uma academia parceira da 56ª CIPM, localizada na Avenida principal da cidade, que cedeu gentilmente o espaço para a atividade.
Tal instrução foi idealizada e organizada pelo soldado PM Erinaldo, que com o apoio do soldado PM Diego Lino, trouxeram o sensei Rogério e instrutor Henrique, ambos da Academia Alfa, de Feira de Santana, para lecionar a referida instrução.
Ao fim da atividade, foi observado pelo sensei Rogério, faixa preta de Jiu-Jitsu, um alto grau de comprometimento dos policiais instruendos, sendo notória assimilação e aprendizagem das técnicas transmitidas pelo mestre.


A Polícia Militar da Bahia, através da 90ª Companhia Independente, de Riachão do Jacuípe, realizou entre os dias 18 e 22 de fevereiro de 2019, a II Instrução de Nivelamento de Conhecimento do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Unidade.
O curso teve como objetivo aprimorar e atualizar os procedimentos técnicos da tropa para melhorar o atendimento à população e enfrentar o crime com mais eficiência.


 Participaram da atividade, policiais militares lotados na 90ª CIPM e 97 CIPM/Irará, que contaram com instruções de Técnicas e Táticas Policiais Militares, Busca Pessoal, Algemação, Abordagem a pessoa, Abordagem a Veiculo 2 e 4 rodas, Abordagem a Edificação, Armamento (montagem, desmontagem, peças, funcionamento, munição, panes e soluções), Tiro Prático, Resposta em Ocorrência com Sinistro Bancário, Rastreamento e Contra Rastreamento, Policiamento de Choque (noções de CTDC, Agentes Químicos e Choque Rápido), Patrulhamento Urbano (Conduta de Patrulha e Progressão).
O Ciclo de Instruções encerrou com a realização de uma Operação no bairro da Santa Mônica, em Riachão do Jacuípe, visando colocar em prática os ensinamentos obtidos durante a jornada.
O PETO é uma subunidade da Companhia Independente destinado ao cumprimento de missões de maior complexidade, exigindo do policial militar uma capacitação especial para que esteja hábil ao enfrentamento do crime organizado na área.

Fonte: Ascom/CPRL


                                   * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.