19 de fevereiro de 2019

PM forma 2 mil soldados na Bahia. Em Feira de Santana foram 163 novos policiais


A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã de ontem (18), na sede do Primeiro Batalhão de Ensino, Capacitação e Instrução (1º BEIC), em Feira de Santana, a solenidade de formatura da Turma 2018.1, composta por 163 novos soldados.
O evento contou com a presença do coronel PM Luziel Andrade, Comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL), maior autoridade presente, juntamente com o tenente coronel PM Josenilton da Hora, comandante do 1º BEIC, e demais autoridades civis e militares.
Durante pouco mais de nove meses, os novos soldados da Polícia Militar foram submetidos ao curso extenso dividido em dois módulos com variada gama de disciplinas teóricas, técnicas (práticas) e legais, e de modo progressivo, adquiriram todas as competências e aptidões necessárias ao bom exercício da atividade profissional.
“Estão prontos para o desempenho da atividade profissional e o que a instituição preconiza hoje em dia, no que diz respeito ao policiamento comunitário e aos direitos humanos, por exemplo, sempre destacando estes, como valores essenciais”, afirmou a capitã PM Alcilene Coutinho, Instrutora Chefe da turma.

Coronel Luziel - comandante do CPRL

“Inicialmente, os novos soldados serão apresentados em suas respectivas regiões e lá serão empregados pelo comando de policiamento de cada região até o Carnaval, e até que haja a efetiva distribuição destes novos policiais”, concluiu a capitã.

No total, em toda a Bahia foram formados mais de 2 mil novos soldados da Polícia Militar.

Fonte: Asom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.