20 de abril de 2019

Subtenente Calixto recebe homenagens pelo alcance da sua Reserva


Na última terça-feira (16), policiais militares lotados na 66ª Companhia Independente (CIPM), estiveram reunidos no auditório da FAT aonde aconteceu uma Parada de Instrução. O evento teve o comando e coordenação do major PM Paulo José, comandante da Unidade.

Na oportunidade, foram tratados assuntos referentes ao serviço extraordinário da Micareta de Feira de Santana que acontece de 24 a 27 de abril. Outros tipos de orientações também foram propagados para o  efetivo da 66ª CIPM.


Durante a solenidade, o comando da organização policial rendeu homenagem ao subtenente PM Paulo Calixto (foto), por ter alcançado a Reserva Remunerada das fileiras da Instituição PM. O policial que começou a servir a sociedade ainda muito jovem, passou pelos estágios de soldado, cabo e sargento, antes de estar na condição atual.

Sempre dedicado ao serviço e sempre disposto a ajudar, o sub Calixto goza do prestígio e respeito de toda a tropa.

Em conversa com o blog Fato Concreto o sub tenente disse: "Ao iniciar, agradecer ao Criador por todas as maravilhas que realizou na minha vida e por ter-me permitido chegar até aqui. Agradeço a minha família por todo apoio, compreensão e amor. Agradeço também aos oficiais e praças que fizeram parte de minha caminhada.
Me despeço com a consciência tranquila do dever cumprido, pois sempre procurei me manter leal aos meus superiores, aos meus pares, aos meus subordinados e com a minha missão de policial militar, a qual abracei como sacerdócio e a pus em prática com muito profissionalismo. 
Procurei nortear minhas ações com responsabilidade e o senso de justiça. Meu muito obrigado a todos que acompanharam meu trabalho, que confiaram em mim e estiveram comigo durante minha trajetória, não vou citar nomes para não cometer injustiças, mas alguns bem antigos, desde Salvador (Operação Gêmeos), até a chegada aqui em Feira pela 2ª Cia do 1º BPM, depois 3ª CIA, até aos tempos atuais família 66ª CIPM.
A felicidade me irradia, contudo, a reflexão chega, quando reporto à minha trajetória,  e vejo quanta luta tive para chegar até aqui. Ingressei como soldado em 1991, Cabo em 1997, sargento em 2002, subtenente em 2016. Lembro de cada problema enfrentado, dos percalços, de cada superação alcançada e de cada livramento dado pelo criador nosso DEUS.
Aqui me despeço citando: combati o bom combate, e concluir minha carreira e guardei minha fé."

O sargento Brito, também lotado na 66ª CIPM, expressou com muito carinho, sentimentos de irmandade ao falar de Paulo Calixto. "Estivemos ladeados em muitas ações ao longo dos anos. Me sinto a vontade para chamá-lo de mestre. Homem honrado o qual expresso meu respeito e admiração. Irá fazer falta no dia a dia. Mas, feliz em saber que agora poderá desfrutar por mais tempo dos momentos com a família. Boa sorte!" 

Tenente Jaqueline, responsável pela leitura do Elogio de Praças
A tenente PM Jaqueline, leu para o público presente, o Elogio de Praça que fazia deferência ao policial, agora da Reserva Remunerada (R/R).

O major PM Paulo José, comandante da 66ª CIPM, finalizou: "Destarte, este comandante agradece ao profissional supracitado pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade, a nossa Corporação e, em especial, a 66ª CIPM, onde desenvolveu, por derradeiro, a árdua, porém honrosa missão policial militar." 

Em outubro de 2011, o Fato Concreto registrou uma diligência exitosa perpetrada pelo subtenente Calixto (na época, sargento) e sua equipe. Para assistir basta apenas CLICAR AQUI.

ENTENDA

Para o militar, a reserva remunerada tem a ver com o tempo de serviço prestado na Instituição e equivale a aposentadoria.


                                                 * Fato Concreto




                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.