21 de janeiro de 2020

Antes de pegar a estrada faça isso.


Estamos na alta estação do ano. Além disso, existe as férias escolares. Oportunidade muito boa para a família fazer aquela viagem em direção as praias, roças, fazendas, enfim, muitas opções. Aumenta muito e o vai e vem de veículos nas estradas. Para quem vai seguir viagem com veículos próprios, segue algumas dicas já sabida pela maioria, mas, bom relembrar.

  • Troque o filtro de óleo a cada troca de óleo. O filtro de ar deve ser trocado entre 15 e 20 mil quilômetros (km) rodados. Esteja atento também ao filtro de cabine. Ele é responsável pela purificação do ar no interior do veículo.
  • Ao lavar o motor de seu carro, seque bem a região dos cabos de ignição. Evite que respingos de material abrasivo caiam sobre os cabos de ignição. 
  • Verifique o nível do fluido de freios a pelo menos cada 30 dias. Evite carregar seu veículo com peso acima de sua capacidade.
  • Evite fazer o carro "pegar no tranco", "no tombo", pois a correia pode saltar, o que agravará o problema. troque as correias entre 40 e 60 mil km rodados.
  • Verifique o nível de água do radiador pelo menos uma vez por semana e quando for adicionar a água é importante que o motoro esteja ligado. Se o motor estiver quente, não inspecione a água do radiador. Risco grande de queimaduras.
  • Verifique sempre a data de validade de seu extintor.
  • Calibre os pneus semanalmente conforme indicação do fabricante. Quando for pegar estrada, é recomendável colocar duas libras a mais que o recomendado. Faça o rodízio dos pneus a cada 10 mil km rodados.
  • Por fim, quando estiver na estrada, muita atenção, para evitar passar por grandes buracos e ter de viver o dissabor da troca de pneu em meio a uma viagem, como vemos na imagem.
Fato Concreto deseja boa viagem, boa sorte, bom passeio e só coisas boas.





                                            * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.