10 de maio de 2021

CFAP realiza solenidade virtual de conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos 2021.2


 

Nesta segunda-feira (10), 187 novos Sargentos participaram da solenidade virtual de formatura realizada pela Polícia Militar da Bahia para a conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2021.2 - Turma Subtenente PM Françual Manoel Santos.

Durante a solenidade, que ocorreu simultaneamente no CFAP em Salvador e nos Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (BEICs) de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras e Teixeira de Freitas, foram homenageados os primeiros colocados do curso, com destaque para o Sgt PM Gilmário Silva Pereira, 1º colocado geral da turma, com média 10 do 1º BEIC/Feira de Santana.

A Solenidade virtual contou com a participação do Exmº Sr. Cel PM Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, Comandante Geral, do Sr. Cel PM Alfredo José Souza Nascimento, Diretor de Ensino do CFAP, do Sr. Cel PM Jorge Ricardo Albuquerque Pereira, Diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e dos Comandantes dos BEICs, entre outras autoridades.

Na ocasião, a Turma do CEFS PM 2021.2 prestou digna homenagem ao Sub Ten PM Françual Manoel Santos, com o título de patrono. O honrado policial militar teve a vida ceifada durante confronto com criminosos na cidade de Eunápolis, enquanto comandava uma guarnição do PETO da 7ª CIPM.



Face ao panorama da pandemia da COVID – 19 e restrições da participação de convidados e familiares, mais uma vez se fez necessária a adaptação da solenidade de formatura para o formato virtual, numa cerimônia revestida de reconhecimento, elemento imperioso para enobrecer a conquista dos policiais militares, buscando cultuar os preceitos basilares da nossa Instituição.

E assim, com juramento renovado de "cumprir a missão policial militar mesmo com o risco da própria vida", na presença do Pavilhão Nacional, todos os formandos seguirão em suas missões revigorados para uma nova etapa nas suas carreiras.

O Diretor de Ensino do CFAP parabeniza os mais novos Sargentos e deseja que esta caminhada seja firmada em princípios éticos e profissionais, recursos primordiais à atuação policial militar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.