20 de setembro de 2021

Tenente da Rondesp Leste concluiu com êxito o Curso de Operações com Drones


 

Integrante da Rondesp Leste concluiu 10º CORPAS  - Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada. O evento aconteceu no auditório do Centro de Operações de Inteligência, em Salvador.

Na tarde da última sexta-feira (17) foi encerrado o X CORPAS, realizado pelo Grupamento Aéreo – GRAER - Polícia Militar da Bahia.

O curso, com duração de 120 horas destinou-se a capacitar policiais e servidores públicos da Bahia e de outros estados, a operar aeronaves remotamente pilotadas (RPAS), conhecidos como ‘drones’, ferramenta cada vez mais utilizada na atividade de Segurança Pública.

Durante o treinamento os alunos aprenderam sobre: teoria de vôo, conhecimento  técnico, meteorologia aeronáutica, regulamentos, dentre outras disciplinas teóricas, como também a parte prática da utilização do equipamento.

Oficial da CIPT- Leste, o Tenente Paulo Correia logrou êxito na conclusão do X CORPAS, o qual contribuirá no aperfeiçoamento do emprego dos drones recentemente adquiridos pela Rondesp Leste, uma Unidade Tática para operações policiais.

Informações: Ascom Rondesp Leste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.