9 de outubro de 2021

Integrantes das Forças de Segurança Pública concluíram o 1º Curso de Atendimento Pré-hospitalar


 

Na última sexta-feira (8), após duas semanas de atividades, a Polícia Militar da Bahia, através do BOPE concluiu o I CURSO DE MULTIPLICADOR INSTITUCIONAL DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR POLICIAL (Protocolo MARC I).

Visando certificar multiplicadores institucionais e promover a capacitação de toda a tropa da PMBA, o curso contou com diversas disciplinas atreladas à medicina legal e de combate, sendo ministradas instruções em laboratórios da Faculdade de Medicina da UNIME/Lauro de Freitas-BA e do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) em Salvador, além de treinamentos e oficinas voltadas para a realidade simulada, preparando o policial para lidar com ocorrências onde o seu companheiro possa vir a ser ferido por arma de fogo.



Formando um total de 47 multiplicadores, sendo estes policiais militares oriundos de várias regiões do estado, além de agentes integrantes de outras instituições como Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Exército Brasileiro e SAMU, o curso buscou aperfeiçoar ao máximo os seus participantes.

Em sua etapa final, foram certificados 98 novos Operadores MARC1, através dos multiplicadores recém-formados. Da Rondesp Leste, 05 operadores foram qualificados como MARC I e 02 Operadores como MARC II e estão aptos para multiplicar o conhecimento e qualificar outros policiais militares em APH Tático (MARC I) tanto da Rondesp Leste como de Unidades que compõem o orgânico do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.