6 de outubro de 2021

Vereador lança projeta de Lei que homenageará Tay no Esquenta Micareta da São Domingos


 

Realizada anualmente desde 2013, o "Esquenta Micareta" - prévia da maior festa do interior baiano, atrai milhares de foliões à Rua São Domingos, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. A rua, de grande movimentação e tradicionalmente frequentada pela turma boêmia, ganha ainda mais agitação.

A novidade para os próximos anos é que a festa poderá fazer parte do calendário oficial de eventos populares do Município, em decorrência da boa participação do público. O Projeto de Lei (PL) 152/2021 é de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB).

"A sugestão de inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município se faz pela relevância da festa para a cidade, proporcionando lazer, diversão e gerando renda aos trabalhadores e comerciantes locais", justifica Galeguinho.

Conforme o PL, a comemoração oficial do 'Esquenta' acontecerá em data a ser definida pelo Poder Executivo. Ainda, o parlamentar quer denominar de "Circuito Tay Chicana" o espaço onde acontece a folia para "homenagear em memória um artista que muito contribuiu na cultura musical e reconhecido por todos em Feira."



Ex-vocalista da banda Chicana, o feirense Tarcísio Freitas de Oliveira, conhecido com "Tay", 36 anos, era morador do bairro Feira X. Ele faleceu no dia 19 de setembro de 2020 em um acidente de carro na BR-116, em Feira de Santana, no momento que conduzia o seu veículo quando perdeu o controle da direção e capotou.



Este ano, a Associação de Futebol Amigos do Feira X (AFAF 10) também resolveu homenagear o cantor Tay. O pessoal de lá realizará o tradicional Torneio Interno de Futebol amador. “Nas camisas dos times, estarão estampadas, a caricatura de nosso Tay e o nome da equipes será frases que ele usava corriqueiramente em nosso baba”. Disse Everson (Nego), um dos diretores da Associação que Tay fazia questão de frequentar aos domingos.

Fonte: O Protagonistafsa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.