21 de dezembro de 2021

PM da Bahia integra a primeira cornetista da história


 

O Quartel do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia foi palco da quebra de um paradigma na manhã da última segunda-feira (20). Pela primeira vez nos 196 anos da história da corporação, uma policial feminina, a soldada PM Carole Mata de Jesus passou oficialmente a integrar o grupo de corneteiros e agora cornetistas da instituição.

A soldada PM Carole de 29 anos é até então a primeira cornetista militar do estado da Bahia. A policial participou do curso de capacitação de corneteiros ministrado por integrantes da Banda de Música maestro Wanderley na Vila Policial Militar do Bonfim no início deste ano.

Carole tocava violão na igreja durante a adolescência, e viu no curso de capacitação a oportunidade de aprender a tocar instrumentos de sopro.

“Soube do curso e resolvi me inscrever, foram sete participantes e eu fui à única mulher. Estou muito feliz, me sentindo honrada, mas ao mesmo tempo nervosa, pois sei que é uma grande responsabilidade. Meu objetivo agora é me aprimorar sempre e dar o meu melhor. Espero que se multiplique o número de mulheres em funções antes só ocupadas por homens em todos os lugares”, enfatizou.

A Sd Carole fez questão de lembrar dos nomes dos instrutores: subtenente PM RR Rainer Krupp, o subtenente PM Santana, o soldado PM Virgílio e o padrinho que a incentivou, o subtenente PM Ivan. “Todos eles são músicos e corneteiros incríveis e fizeram história na PMBA, foram muito acolhedores e me incentivaram muito, disse Carole.

A nova cornetista está atuando no corpo da guarda do Quartel do Comando Geral da PM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.