13 de dezembro de 2021

Sucesso! Aconteceu a Corrida Trail 66 em Feira de Santana


 

A 66ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Rondesp Leste realizaram, neste domingo (12), em Feira de Santana, a tão esperada corrida Trail 66, da 66ª CIPM, uma corrida de rua com trechos de asfalto, estrada não pavimentada e trilha em área rural.

As provas aconteceram no Bairro Registro, com terreno variado e foram estabelecidos dois circuitos: o oficial com 6,6 Km e outro de participação com 13,2 Km. A largada e a chegada foram fixadas nas proximidades do Condomínio Dhama.



O Circuito da 66ª CIPM estava programado para ocorrer há um ano e oito meses, em 05/04/2020, porém foi adiado devido ao surto da Covid-19. Desta vez, com todos os competidores vacinados, e seguindo todos os protocolos sanitários, a corrida da 66ª CIPM foi finalmente realizada, oferecendo-se uma estrutura de ponta, que garantiu o conforto e segurança aos competidores, assegurou o Major PM Fernando Cardoso. Ele que, há época era o comandante da 66ª CIPM e hoje está comandante da Rondesp Leste.

O evento contou com posto médico, com um médico do 1º BEIC de plantão, ambulâncias, viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da Via Bahia e da Secretaria Municipal de Saúde, pontos de apoio para hidratação e nutrição aos competidores.



O circuito esportivo foi idealizado e coordenado por uma comissão de policiais militares que serviam na 66ª CIPM no período da programação do evento, e que hoje alguns passaram a servir na  Rondesp Leste, mas permaneceram empenhados em realizar o evento independente da Unidade de lotação.

Uma corrida cercada de coragem e perseverança, típica das mais tradicionais corridas neste formato, contou com diversos participantes incluindo a presença e apoio na realização com a atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Esquadrões Asa Branca e de Cavalaria do CPE, 2º Grupamento do Bombeiro Militar, Secretarias Municipais de Trânsito, de Saúde, de Serviços Públicos e de Esportes e Lazer, além de patrocinadores que acreditaram e confiaram no evento.



Todos os atletas receberam uma medalha de participação, sendo que o primeiro lugar de cada categoria foi contemplado com um troféu, além das medalhas.

“Parabéns e gratidão a todos os policiais militares e colaboradores que se empenharam na realização da Trail 66, reforçando a confiança da comunidade na nossa Corporação.” Afirmou o Major Cardoso, Comandante da Rondesp Leste.



Fato Concreto; com informações e imagens da Assessoria de Comunicação Rondesp Leste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.