5 de janeiro de 2022

Cicom Portal do Sertão registrou mais de 310 mil ligações em 2021. Muitas ligações foram trotes.


 

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom/190) de Feira de Santana, registrou durante o ano de 2021, 312 mil ligações, com média de cerca de 860 atendimentos diários. Embora seja um número alto contabilizado nos registros do Centro, 10% destas ligações são trotes.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o capitão Rosuilson Cardoso, coordenador do Cicom, destacou a importância da unidade que atende 17 municípios e sinalizou os atendimentos que não são de competência do órgão.

"O Cicom é a central responsável por receber as ligações do 190, que é a Polícia Militar, 193, Corpo de Bombeiro, e 197, Polícia Civil. Hoje nós atendemos Feira de Santana e mais 16 municípios, o equivalente a 1 milhão de pessoas e isso reflete na grande demanda que nós temos aqui. Durante este ano de 2021, nós recebemos 312 mil ligações, um número considerável expressivo que dá em média de 860 ligações por dia, mas infelizmente temos algumas dificuldades com relação aos trotes que representaram cerca de 10% das ligações registradas. Já tivemos períodos mais complicados, mas graças também a imprensa que é nossa parceira, tivemos uma redução neste número, mas aqui aproveito para informar à toda comunidade, que os números devem ser acionados em caso de emergência, quando for preciso intervenção da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, porque caso contrário, isso acaba sobrecarregando nossos operadores, acúmulo de ligações, tendo que atender, mas quando for analisado, não tem nenhuma relação com o nosso órgão", destacou.

Segundo o coordenador do Centro, existe uma diferença entre atendimento e ocorrências, quando há uma necessidade da equipe se deslocar até o local. Em 2021, embora o Cicom tenha recebido 312 mil ligações, apenas 88.570 ocorrências foram registradas.

"Nem todas as ligações que atendemos, irão se transformar efetivamente em uma ocorrência. Recebemos muitas ligações também que chamamos de 'rechamada', quando aquela ligação é uma solicitação de uma ocorrência que já está em andamento ou ligações que não há relação com o nosso atendimento como já foi dito, que são os trotes. Neste ano de 2021, nós registramos 88.570 ocorrências, isso dá uma média de 243 ocorrências por dia, um número superior a 7% do que foi registrado em 2020", disse.

Para continuar lendo CLIQUE AQUI.

Fato Concreto, com informações do site Acorda Cidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.