27 de março de 2023

Polícia já apreendeu diversas armas nos últimos seis meses em Feira de Santana. Seis fuzis 5.56 estão nesta conta.


 

Nos últimos seis meses; desde o dia 26 de setembro de 2022, as instituições de segurança pública (Polícia Militar e Polícia Civil) da Bahia, já realizaram diversas apreensões de armas de fogo de grosso calibre, em Feira de Santana. Consideradas armas de guerra, pelo menos seis fuzis foram retirados de circulação.


Diligência do dia 26/09/2022

O primeiro registro de apreensão deste tipo de arma longa aconteceu na região do bairro Aviário, quando no dia 26 de setembro de 2022, três homens morreram em confronto com policiais militares do Esquadrão Asa Branca. Um policial também saiu ferido. Além do fuzil calibre 5.56, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38 foram apreendidos.

Diligência realizada em 08/10/2022.

No dia 08 de outubro de 2022, um fuzil calibre 5.56 foi apreendido no bairro Queimadinha. Esta diligência foi realizada por guarnições com policiais militares lotados na 66ª Companhia Independente (CIPM). Dois homens morreram em troca de tiros e um saiu ferido. Uma submetralhadora e um revólver também foram apreendidos.



Diligência ocorrida em 03-12-2022

Outra apreensão de um fuzil calibre 5.56, em Feira de Santana, aconteceu no Conjunto Feira IV e foi realizada por uma guarnição da 65ª Companhia Independente. Também foram localizados, uma submetralhadora e diversos tabletes de maconha, prensada.

Diligência realizada em 03/02/2023

No dia 03 de fevereiro do corrente ano, outro fuzil calibre 5.56 foi apreendido. Desta vez, foi uma ação conjunta que envolveu policiais militares da Rondesp Leste e do GRAER (Grupamento Aéreo) e aconteceu no bairro Queimadinha. Além da arma longa, três revólveres, um colete balístico e duas granadas foram apreendidos. 

Diligência do dia 16/03/2023

No último dia 16, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisões e durante as diligências, no bairro Queimadinha, apreendeu um fuzil calibre 5.56, além de um colete balístico. O delegado coordenador regional, Dr. Roberto Leal informou que nesta operação, denominada Onum Corpus, foram empregados cinquenta policiais civis e onze pessoas foram presas.

Fuzil apreendido em 19/03/2023

No último dia 19, um homem entrou em confronto com uma guarnição do PETO da 66ª Companhia Independente e outro fuzil calibre 5.56 foi apreendido. A troca de tiros aconteceu na Avenida Contorno depois que o suspeito, em companhia de outros comparsas, atirou em transeuntes no bairro parque Getúlio Vargas. Nesta diligência, o PETO 66 também recuperou um carro que estava com restrição de roubo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.