15 de outubro de 2019

Começa o Campeonato de Futebol Amador no Feira X em sua 3ª edição



No último domingo (13) aconteceu a abertura da 3ª edição do Campeonato de Futebol, promovido pela Associação de Futebol e Amigos do Feira X.

A tradição vai se firmando e neste ano a diretoria da AFAF X decidiu homenagear clubes do futebol baiano. Assim, as equipes participantes são: Catuense Feira X; Bahia de Feira X; Ipitanga Feira X e o Atlético, referendando o time de Alagoinhas.

Como aconteceu nos certames anteriores, as equipes foram formadas com atletas exclusivamente da própria associação; que não tem fins lucrativos, montadas a partir de sorteio por posição. Os jogos acontecem aos domingos pela manhã com confrontos muito empolgantes. O público sempre se diverte assistindo boas partidas de futebol. As fiéis esposas e filhos formam a base das torcidas, tremendamente organizadas.

Bons de bola: Flávio (Quiquinho) e Júnior (Ceará)

Na primeira rodada, o Bahia de Feira venceu a partida inaugural derrotando o Ipitanga com um bonito gol do atacante, Juninho, o "pé quente" da associação. "Começamos mal, mas, vamos nos reorganizar e buscar o objetivo, que é a classificação. Ainda estamos no começo". Declarou, Vadinho, capitão do Ipitanga.

Bahia de Feira  se deu bem na primeira rodada 

Na segunda partida do dia, o Atlético bateu a equipe da Catuense por dois tentos a um e assume temporariamente a liderança, graças aos critérios de desempate.

O campo de várzea deste campeonato está localizado às margens da entrada da Rua L do Conjunto Feira X, ladeado por outros dois campos que também servem de entretenimento para os moradores da circunvizinhança.



                                         * Fato Concreto

2 comentários:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.