23 de maio de 2015

Capitão Neves fala sobre o trabalho da Rondesp/Leste em Feira de Santana



Em atuação há cerca de um mês em Feira de Santana, a RONDESP - Rondas Especiais da Polícia Militar, buscará combater o grande número dos diversos tipo de crimes, que preocupa a cúpula policial e a população da cidade. Desde o início deste ano, 119 assassinatos, por exemplo, já foram registrados no município.


“Já estamos com uma redução de cerca de 30% e pretendemos manter esses índices como os menores possíveis”, disse o capitão Carlos Eduardo Neves(foto), subcomandante da Rondesp/Leste.


Ainda de acordo com o capitão, a implantação da Rondesp vai permitir a aquisição de mais recursos operacionais junto ao comando da PM. As Rondas Especiais estão substituindo as ações do agora extinto, Pelotão Tático Móvel.

“A gente consegue mais recurso e mais visibilidade na corporação para termos mais condição de conseguir equipamentos. É um trabalho que será feito aos poucos, buscando ampliar o efetivo para mais êxito”, disse o subcomandante.



Apesar de já ter sido implantada, a Rondesp será apresentada oficialmente às autoridades e à imprensa feirense no próximo mês de junho, quando serão entregues viaturas padronizadas.

“As nossas equipes estão distribuídas em pontos estratégicos da cidade, buscando complementar o efetivo das companhias independentes”, completou o capitão Neves. 

* Fato Concreto, com informações do Central de Polícia




                                               * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.