21 de dezembro de 2017

66ª CIPM forma 518 alunos no PROERD


"Hoje é dia de PROERD! Luz, câmera, ação!"

Frases vibrantes, no clima contagiante da voz da subtenente PM Maria José, coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas, centenas de crianças presentes na formatura do segundo semestre, orientadas pelos instrutores, os soldados PM Herbson e Daniela Medeiros, respondiam à saudação como uma tropa entoando seu grito de guerra.

Nas dependências da Assembleia de Deus, Cristianismo Sem Fronteiras, na tarde do dia 20, 518 jovens estudantes, integrantes das 22 turmas de 12 escolas estaduais e municipais receberam os certificados e prêmios pela formatura da 6ª edição do PROERD.

Na oportunidade, se fizeram presentes algumas autoridades da cidade de Feira de Santana, dentre elas, o Comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel PM Luziel Andrade, bem como os diversos parceiros do Programa, que sempre abraçam a causa.

Foram premiados com bicicletas, tablets, smartphones e brindes, diversos alunos com melhores pontuações das 20 melhores redações, criteriosamente corrigidas pelos instrutores do PROERD, os soldados Herbson e Daniela Medeiros. Além dos prêmios, todos participaram de um "coffe break", servido com todo carinho pela equipe de apoio composta pelos soldados, Anderson, Amanda e Ivo.

O coronel Luziel, major Paulo José e os capitães Márvio Costa e Vitor Espírito Santo foram homenageados, como também os parceiros e diretores das escolas participantes foram agraciados com brindes personalizados.

Coronel Luziel (centro). Comandante do CPRL


Entusiasmado com a felicidade exposta no semblante das crianças, o comandante, coronel Luziel agradeceu a presença dos alunos, pais, professores, parceiros do PROERD e parabenizou à 66ª CIPM e colaboradores pelo lindo e importante evento. Em seu discurso, se referindo aos jovens como “as sementes que irão ajudar a livrar o mundo da violência”, reforçou a importância em ser multiplicadores do bem, conforme objetiva o Programa da Polícia Militar, e encerrou sua fala desejando Feliz Natal e Boas Festas a todos.


O major Paulo José (foto), Comandante da 66ª Companhia Independente (CIPM) ressaltou a importância do PROERD na formação das crianças alcançadas pelo programa e a esperança de que esses pequeninos sigam distantes das drogas e da violência que têm dizimado a vida de milhares de crianças e adolescentes no nosso país. "Que essa solenidade, coroada de sucesso, possa conscientizar crianças, adolescentes, família e a comunidade pedagógica sobre a erradicação das drogas e todas as formas de violência", e alertou, "o PROERD cumpre a função de educar a criança para não castigar o adulto”.



"o PROERD é um projeto revolucionário nos corações dos pequeninos e dos jovens. Esse projeto vai muito além das entregas de presentes, sobretudo a impregnação de valores que outrora esquecidos(...) que este projeto alcance patamares maiores e a sua importância dentro e fora da Polícia Militar", e completou: "Parabéns a todos os envolvidos, sei que o mais gratificante é ver o brilho dos olhos destes estudantes". declarou a soldada PM Cezane.

Em síntese, parabéns à 66ª CIPM por mais uma Formatura do PROERD, especialmente à toda equipe do PROERD! Eventos como esse, agrega à Policia Militar exemplos de boas práticas, aproximando ainda mais PM e comunidade.



          POLÍCIA MILITAR E A COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM

* Fonte: Ascom/66 CIPM








                                              * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.