17 de janeiro de 2019

Ás de ouro do Baralho do Crime morre em confronto com a Força de Segurança Pública da Bahia. Outro marginal também morreu


No começo desta manhã (17), após meses de investigação, as Forças de Segurança da Bahia (PF/PM/PC), juntamente com a Superintendência de Inteligência (SI/SSP/BA), realizaram uma operação conjunta que resultou na morte de traficantes e homicidas conhecidos como, Dimas Santos do Nascimento e Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o "Elias Pinto"; este último, considerado um dos principais líderes da facção criminosa COMANDO DA PAZ (CP), que atua principalmente no Complexo do Nordeste de Amaralina. 


Durante a ação policial, Elias Pinto e Dimas reagiram à abordagem, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais e deram início ao confronto. Eles foram ainda socorridos para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos.


Elias Pinto era o “Ás de Ouro” do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA). Evasor do sistema penitenciário, ele foi localizado no Distrito de Areias em Camaçari, após retornar do estado do Rio de Janeiro. 


Segundo a Polícia, investigações em curso indicam que Elias foi o mentor da ação que resultou na morte do cabo PM GONZAGA no final de linha do bairro da Santa Cruz, em Junho do ano passado. Ainda segundo informações da Polícia, Elias era o representante do COMANDO VERMELHO na Bahia.


Com a dupla foram encontradas 02(duas) armas de fogo e 15 aparelhos celulares. Todo o material apreendido foi apresentado no delegacia especializada para o caso.

Saiba mais sobre o baralho do crime. CLIQUE AQUI



                                         * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.