6 de fevereiro de 2019

Guarda Municipal realiza operações para melhorar a segurança nas estações de transporte urbano de Feira de Santana




Um trabalho preventivo contra a prática de furtos e assaltos está sendo feito pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Guarda Municipal, nas estações de transbordo do transporte coletivo. No fim de semana, o órgão vinculado a Seprev – Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos - deu início ao trabalho pelo maior desses terminais localizado na rua Olímpio Vital, centro da cidade.

A ação foi determinada pelo prefeito Colbert Martins ao titular da Seprev, Pablo Roberto. O comandante da Guarda Municipal, Ailton de Almeida Cerqueira, está à frente da operação, que consiste principalmente na abordagem a pessoas no interior das estações e também no interior dos ônibus. O Serviço de Inteligência da corporação também participa do trabalho, monitorando e passando informações estratégicas relativas a atitudes suspeitas nesses ambientes.

Os usuários do transporte urbano demonstram satisfação e confiança com a presença da Guarda Municipal nas estações de transbordo, diz o inspetor Pereira, que participou da operação na Estação Central. “As pessoas estão bastante receptivas e entendem a necessidade da abordagem. Nosso objetivo, com essa revista in loco, uma ação mais ostensiva, é inibir a iniciativa de meliantes”, afirma.

O secretário Pablo Roberto observa que a Guarda Municipal se propõe a atender a sociedade além da proteção ao patrimônio público. “O objetivo do prefeito Colbert, ao autorizar esse tipo de ação, é que possamos, na medida do possível e dentro das nossas atribuições legais, colaborar com as forças de segurança no sentido de combater a criminalidade”.

Para o prefeito, embora constitucionalmente a segurança pública seja uma atribuição do Governo do Estado, a administração municipal deseja participar deste esforço “para melhorar um quadro que se apresenta muito preocupante”. Ele diz que, ao tempo em que cobra, como chefe do Executivo local, “mais recursos humanos, físicos e tecnológicos ao governador Rui Costa para Feira de Santana”, busca, “na criatividade e no compromisso”, alternativas para contribuir com  a segurança do cidadão.

Informações do Central de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.