27 de abril de 2019

Micareta de Feira 2019. PM inova com estrutura de observação.


A Polícia Militar da Bahia é uma referência no policiamento de grandes eventos por sempre buscar aprimorar os recursos, estratégias e tecnologias empregados para a realização do policiamento ostensivo. Nesta edição de 2019 da Micareta de Feira de Santana uma nova estrutura está sendo testada com o objetivo de aumentar a eficácia do policiamento empregado e ampliar a atuação das patrulhas no evento, são as Plataformas de Policiamento Ostensivo (PPO).

Estruturas metálicas, elevadas em relação ao leito da via, posicionadas no canteiro central da Avenida Presidente Dutra permitem a circulação e o estacionamento das patrulhas empregadas no policiamento da festa possibilitando a visão em 360° e, ao mesmo tempo, permitem a visualização da equipe de policiais por todos os foliões que estão no raio de visão da patrulha, otimizando o emprego e o acionamento do recurso.

Patrulha da Especializada disposta no PPO


Por ser uma inovação, estão sendo realizadas muitas observações e registros para o aprimoramento da ferramenta, contudo a eficácia do produto como equipamento de segurança pública se mostra efetiva, primeiramente pela observação do comportamento do público durante o percurso: praticamente todas as atrações desfilaram no circuito da micareta sem qualquer tipo de problemas relacionados a brigas, roubos e furtos. De maneira palpável, podemos confirmar essa impressão com os registros delitivos e atendimentos nos postos de saúde que registraram expressivas reduções em ambos os casos.


Informações e imagens: Ascom/CPRL



                                              * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.