5 de julho de 2019

PETO 67 apreende duas submetralhadora em Feira de Santana


Duas submetralhadoras foram apreendidas pela Polícia Militar em Feira de Santana durante uma ação que desmontou uma fábrica clandestina de armas artesanais. É a terceira apreensão de submetralhadoras somente nesta semana e a quinta em menos de dois meses. Saiba mais.


Esta apreensão aconteceu na tarde da última quinta-feira (4), no conjunto Liberdade, bairro Tomba, por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 67ª Companhia Independente (CIPM).
Através do setor de Inteligência da 67 CIPM, os policiais detectaram a existência de uma fábrica clandestina, e ao realizar rondas pela Rua Graciane Dias, avistou um homem de prenome Robson, na varanda de uma residência, manuseando um objeto. Em aro contínuo, deu-se início a diligência e o flagrante da posse das armas foi realizado

A polícia localizou uma mochila e nela continha as duas submetralhadoras de fabricação artesanal (caseira); dois carregadores com capacidade para 30 munições calibre 9mm; seis munições de calibre 9mm; uma furadeira; uma lixadeira e várias ferramentas.

“O destino das armas é o mercado negro, seriam vendidas para traficantes, mas ele não especificou quem era o comprador. É uma arma de grande poder de perfuração, 9 milímetros, atira de 300 a 600 projéteis por minuto e vai de encontro a tudo que a gente combate, crimes violentos letais intencionais, crimes violentos contra o patrimônio e por isso a 67 está batendo firme na repressão a esse tipo de crime”, declarou um policial em entrevista cedida ao site Acorda Cidade.

De acordo com a polícia, tudo leva a crer que Robson estava em uma fábrica clandestina de armas artesanais. Todo o material apreendido e o homem foram apresentados na Central de Flagrantes do Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no Sobradinho.

* Fato Concreto; com informações do Acorda Cidade. Imagem: divulgação PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.