20 de junho de 2020

Policiais militares da Reserva Remunerada voluntários são convocados para atividades específicas


O Diário Oficial do Estado da Bahia na edição de hoje (20), publicou a relação com os 126 policiais militares da Reserva Remunerada que foram convocados para atividades específicas, conforme edital previamente publicado. São os primeiros convocados dentre os que já se inscreveram para retornar ao trabalho, de forma voluntária, sem perder nenhum dos seus direitos e prerrogativas de policiais reservistas. A estratégia da Corporação é atender a um pleito dos reservistas que desejam retornar ao trabalho ativo, sem perder os direitos já garantidos, podem contribuir ainda com a segurança pública e defesa social em nosso Estado.

Para isso, o Governador do Estado, autorizou a construção de normativas próprias e descrição das atividades e forma de indenizações financeiras para os convocados. Nos próximos dias outros reservistas voluntários, que já foram selecionados serão convocados. Nesse momento de combate a pandemia do COVID19, em que a PMBA está com esforços redobrados os convocados são bem-vindos.

Entenda: o policial militar considerado da Reserva Remunerada (R/R), é aquele servidor que já cumpriu o seu tempo limite de serviço ativo exigido pela corporação. A partir disso, o militar passa para a reserva, o equivalente a aposentadoria.

FONTE: ASCOM/CPRL


                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.