20 de junho de 2020

Retrato Concreto. O capitão PM Novaes e sua trajetória profissional


O quadro: Retrato Concreto reaparece para falar de mais uma personalidade de Feira de Santana. Desta vez, nós procuramos o capitão PM Novaes, chefe da Corregedoria Setorial da 66ª CIPM.

O oficial da PM já esteve presente neste quadro, ano passado, mas, para falar sobre futebol. Desta vez, vamos deixar chegar ao conhecimento do público um pouco do profissional e do ser humano, Sr. Josenilson de Jesus Novaes.

Nascido na cidade de Feira de Santana, motivado por melhoras de emprego, ingressou na Policia Militar como Soldado e galgou, gradativamente, as graduações de 3º Sargento, 1º sargento e Subtenente PM; alcançando o oficialato no ano de 2011 no posto de 1º tenente PM, atualmente ostenta o posto de Capitão PM, servindo na 66ª Companhia independente de Policia Militar.

Formado na 1ª turma de 1988, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), trabalhou em várias unidades, a exemplo dos antigos batalhões do 2º BPM/Ilhéus; 7º BPM/Barbalho-SSa; 10º BPM/Barreiras; e 1º BPM/FSa (atual 1º BEIC), onde trabalhou em todas as companhias orgânicas.



Antes de ingressar na carreira policial militar, Novaes trabalhou como motorista de empresa privada. Possui conhecimentos em eletricidade de automóveis, e mecânica de motores Volkswagen. É professor de história, licenciado pela UEFS, e pós graduado em direito militar pela Unicam.


O Fato Concreto perguntou ao capitão Novaes, qual conselho daria à juventude. O oficial; pai de 5 filhos, respondeu: “Leiam o texto de Guiomar Grammon; LER DEVIA SER PROIBIDO, 


PODERÁ LER TAMBÉM: Capitão Novaes, sobre o Campeonato Brasileiro 2019,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.