27 de julho de 2020

CPRL realiza testagens e outros procedimentos de proteção à tropa de Feira de Santana. As ações não têm data limite


O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através da Unidade Básica de Saúde (UBS) da PMBA, sediada no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC), de acordo com as diretrizes do Comando Geral e do Departamento de Saúde da Polícia Militar da Bahia acerca das ações de proteção da tropa contra a COVID-19, continuará realizando testes RT-PCR para a detecção da doença, bem como a assistência aos familiares dos policiais positivados, disponibilizando a realização de testes rápidos sorológicos, por tempo necessário. Os procedimentos serão aplicados aos policiais sintomáticos ou aos que relataram contato próximo com pessoas que testaram positivo.

Para que haja o atendimento, é necessário que as Unidades informem através de lançamento no formulário eletrônico o nome do policial e encaminhem a ficha editável para que seja preenchida. A equipe da UBS fará o agendamento do horário.


De acordo com a capitã PM Andréa, até então foram contabilizados 989 exames realizados. A medida em que a equipe da UBS recebe a notificação sobre um resultado positivo, o Setor de Pessoal da Unidade a qual o policial pertence, é informado de imediato para que os protocolos de afastamento do serviço sejam adotados. Do mesmo modo, a equipe multiprofissional da Unidade de Saúde mantém contato com o policial positivado para informar o resultado, iniciar o acompanhamento e prestar orientações necessárias. Os casos indicados são encaminhados para o atendimento médico e/ou acolhimento psicológico.

Informações da assessoria de Comunicações do CPRL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.