30 de dezembro de 2020

Whatsapp vai parar de funcionar em alguns celulares a partir de 2021


 

O WhatsApp deixará de funcionar em alguns smarthphones a partir de 2021. Isso porque o aplicativo não suportará alguns sistemas operacionais específicos e a empresa já revelou quais os dispositivos não suportarão o mensageiro. Quem quiser continuar a usar o WhatsApp, terá de comprar outro aparelho, segundo informações da revista Isto É.

Os usuários dos modelos Android Samsung Galaxy S2, Motorola Droid Razr, LG Optimus Black, HTC Desire e os usuários dos modelos Apple iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c e iPhone 5s não terão o aplicativo funcionando a partir do próximo ano. O WhatsApp Web também deixará de funcionar no Microsoft Edge Legacy e no Internet Explorer 11.

Os celulares são relativamente antigos e tem idade média de sete anos. Para continuar funcionando, o WhatsApp precisará de sistemas operacionais iguais ou superiores a versão 4.0.3 no Android; igual ou superior à versão 9.0 no iOS; e igual ou superior ao KaiOS 2.5.1 no Linux.

O aplicativo não deixará de funcionar de forma radical a partir das 0h do dia 1º de janeiro de 2021, mas de forma progressiva. O WhatApp deixará de dar suporte aos modelos anteriormente citados, ou seja, quaisquer bugs ou problemas de segurança gerados não serão corrigidos, com tendência de efetivamente parar de funcionar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.