22 de maio de 2021

Ação integrada das polícias. Operação Aerarium. Veículos recuperados, armas apreendidas e troca de tiros no interior da Bahia.


 

Na manhã de sexta-feira (21), a Polícia Militar da Bahia de forma integrada com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal da Bahia, em cumprimento da Operação Aerarium, visando coibir crimes contra instituições financeiras, recuperou 01 veículo S10, cor branca, utilizada em roubo de outra caminhonete, uma Caminhonete Hillux.

Na tentativa de intercepção de ambos veículos, o condutor da S10 branca furou o bloqueio policial e resistiu a abordagem, havendo confronto com policiais militares do 4º BPM, na BR 110 em Alagoinhas. Nesta ação foi apreendida uma 01 pistola Glock de fabricação austríaca, cal. .380, 01 carregador, 06 cartuchos do mesmo calibre, além de ser apreendido o veículo utilizado no assalto.



Em desdobramento desta diligência, iniciada pela manhã, outros bloqueios foram ativados, na tentativa de cerco e interceptação da Caminhonete Hillux tomada de assalto nesta manhã (21) e que estava em comboio com a S10 Branca, mas que conseguiu fugir do cerco do 4º BPM em Alagoinhas.

Por volta das 17h, nesta mesma data, uma guarnição da CIPE Litoral Norte, na BR 101, na altura no entroncamento do município de São Gonçalo, visualizou a Hillux roubada, e ao tentar interceptar os integrantes do veículo reagiram a abordagem empreendendo fuga e disparando contra a guarnição especializada.

Antes de adentrarem na zona urbana de São Gonçalo, ao serem alcançados pela guarnição da CIPE LN, abandonaram o veículo, resistiram a prisão com realização de disparos de armas de fogo, e adentraram área de mata de difícil acesso em fuga. Diante do fato, Guarnições policiais militares da 27ª CIPM, 14º BPM, 67ª CIPM, Rondesp Leste, GARRA/ Asa Branca e GRAER, foram acionados para realização de cerco, bloqueio e buscas no local de fuga dos criminosos, e após 06 horas ininterruptas de Operação, os indivíduos na tentativa de empreender fuga se depararam com guarnições do cerco e houveram dois confrontos, um com a Rondesp Leste e outro com a CIPE Litoral Norte, resultando na apreensão de mais duas armas de fogo, uma do tipo Glock, Calibre  .45, com 03 cartuchos intactos, 01 carregador, e Kit Rajada instalado na arma, e outra do tipo PT, Calibre 9mm, um carregador e 03 munições intactas, além da recuperação do veículo Hillux, tomado de assalto pela manhã. A vítima do assalto reconheceu os dois indivíduos e teve seu veículo e pertences recuperados. Tais indivíduos que confrontaram com as equipes da PMBA possuíam registros criminais e vinculação criminosa com quadrilha de roubo de carga, veículos e roubo a banco.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.