20 de maio de 2021

Comandante do 2ºGBM é homenageado pelo trabalho do Projeto "Bombeiro Amigo do Peito".


 

O comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar - 2º GBM/Feira de Santana; tenente-coronel BM Adriano Bertolino, recebeu na última quarta-feira (19), do Banco de Leite Humano do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher em Feira de Santana, uma placa em homenagem ao serviço do Projeto Bombeiro Amigo do Peito, onde o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recolhe a doação de leite humano para crianças prematuras ou cujas mães são impossibilitadas de amamentar.

A cerimônia aconteceu no Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher, e o tenente-coronel foi representado pelo capitão BM Leonardo Nero, que destacou a importância do projeto.  "Este trabalho salva vidas e cada vez mais será fortalecido, para que o alcance seja crescente”, o oficial também fez um apelo para que as mães continuem doando o leite materno e consequentemente salvando vidas. “Elas podem entrar em contato conosco e buscar informações de como contribuir”, ressaltou.



Doações de frascos de vidro com tampas plásticas também podem ser feitas. O material pode ser entregue na sede do 2° GBM no bairro Tomba, em Feira de Santana, a qualquer hora do dia. O evento, que obedeceu os protocolos de segurança sanitária em relação a Covid 19 aconteceu em homenagem ao Nacional e Mundial de Doação de Leite Humano comemorado neste dia 19 de maio e contou também com a presença do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, da coordenadora e representante do comando do 2° GBM que representou o CBMBA.

Ascom: 2º GBM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.