26 de julho de 2021

RONDESP Chapada realizou a 1ª Semana de Cinotecnia Policial


 

Seguindo as diretrizes do Plano Estratégico da Polícia Militar da Bahia, a RONDESP/Chapada, unidade do orgânico do Comando de Policiamento da Região Chapada, realizou no período de 19 a 23 de julho a 1ª SEMANA DE CINOTECNIA da RONDESP/Chapada.

A capacitação teve como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos dos operadores na atividade de Operações com Cães.

Durante a semana foram ministradas instruções de Gestão de Unidade Canina, Cinotecnia Policial, Atendimento Pré-hospitalar em cães, Doutrina de Operações com Cães de Faro, Doutrina de Operações com Cães de Busca e Captura, além de atividades práticas com emprego dos cães em operações reais.

Ao todo foram capacitados 12 policiais militares, sendo quatro da RONDESP/Chapada, dois do 7°BPM, dois do 11°BPM, um da 29ª CIPM, um da 42ª CIPM, um policial da CIPE/Chapada e mais da RONDESP/Leste.



As instruções foram ministradas por policiais militares certificados pela PMBA que atuam na atividade em unidades como RONDESP/Sudoeste, 32ª Companhia Independente (CIPM) e da própria RONDESP/Chapada e seguiram todos os protocolos de prevenção à COVID-19. Disse o Major PM Neves, comandante da RONDESP Chapada.

Informações: Ascom RONDESP Chapada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.