22 de julho de 2021

'Páscoa dos Militares' on line irá reunir segmentos religiosos. A 75ª CIPM é a organizadora do evento.


 

A 75ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia realizará na próxima terça-feira (27), às 20h, a 'Páscoa dos Militares'.

Transmitida via online através do canal do Instagram: @75CIPM, a celebração ecumênica, fora de época, será ministrada pelo padre Cícero Diego Monteiro Machado, da igreja Católica; o pastor Robson Vieira Pereira, do segmento evangélico e Carlos Alberto Batista, representando a doutrina Espírita.

De acordo com o Comandante da 75ªCIPM, Major José Roberto Sampaio de Souza, a 'Páscoa dos Militares' é comemorada fora de época por uma concessão da Igreja ao final da 2ª Guerra Mundial. Na ocasião, os militares brasileiros estavam envolvidos em missões longe de casa e não puderam participar desta celebração que é considerada a mais importante do calendário religioso do cristianismo e relembra a prisão, crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

"A partir de então, reunimos os segmentos católico, espírita e evangélico (cada um com uma festividade diferente), já que esta celebração tem por objetivo estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos dos militares", ressaltou. O major PM Roberto. Ele destacou, ainda,  o apoio das Igrejas Católica, Evangélicas e Centros Espíritas.

A 75ª Companhia Independente de Polícia Militar está sediada na cidade de Juazeiro da Bahia.

Informações e vídeo: Ascom 75ª CIPM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.