12 de outubro de 2024

Operação policial em Piritiba termina com 3 mortos e arsenal apreendido


 

5 ARMAS DE FOGO FORAM APREENDIDAS NESTA OPERAÇÃO POLICIAL.

Em operação policial realizada na tarde do último sábado (12), na zona rural de Piritiba, no povoado de Sumaré, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Semiárido) se depararam com um grupo de indivíduos fortemente armados. As forças de segurança haviam recebido informações sobre a presença de criminosos oriundos da cidade Miguel Calmon, supostamente escondidos na região, e iniciaram uma ação de patrulhamento rural para investigar.

 

Durante a aproximação ao local suspeito, as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo, vindos de diversas direções. Em resposta, os policiais revidaram para conter a agressão, desencadeando um confronto. Após a troca de tiros, três indivíduos foram encontrados feridos no perímetro, ao lado de diversas armas de fogo. Os policiais ainda encontraram uma mochila contendo cerca de 2 kg de maconha, munições de diferentes calibres e carregadores.

Os suspeitos foram socorridos ao Hospital Municipal de Piritiba, porém não resistiram aos ferimentos. Todos os itens apreendidos, incluindo um revólver calibre .38, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora calibre 9mm e uma carabina, foram apresentados na Delegacia de Jacobina, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

As armas foram localizadas logo depois do confronto


As investigações iniciais indicam que os envolvidos pertencem a uma facção criminosa com atuação na região de Miguel Calmon, sendo suspeitos de estarem envolvidos em homicídios e outros crimes violentos na área. Esta ação faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e o uso de armas de fogo na região.

A operação foi realizada com o apoio da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Jacobina.



2 comentários:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.