18 de agosto de 2025

64ª CIPM interrompe crime ambiental e resgata aves em Feira de Santana


 

Na manhã desta segunda-feira (18), policiais militares da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam quarenta aves da fauna silvestre brasileira na região central de Feira de Santana.

A ação ocorreu após acionamento do Centro Integrado de Comunicação (CICOM/190), que recebeu denúncia sobre a prática de comércio ilegal de animais. Ao chegar ao local, as guarnições do PETO 64 encontraram as aves sendo comercializadas, mas diversas pessoas fugiram rapidamente, deixando os animais para trás.

Entre as espécies resgatadas, estava o pássaro-preto, conhecido popularmente pela sua presença no repertório de aves canoras.

As aves foram encaminhadas para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), órgão ambiental responsável pelo manejo adequado e cuidados necessários para sua preservação.

A 64ª CIPM reforçou, em nota, que a prática de caça, captura e comércio de animais silvestres configura crime ambiental previsto na Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), sujeitando os responsáveis a multa e responsabilização criminal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.