
Dois cães da polícia militar de Minas Gerais receberam honras militares durante funeral por terem morrido em combate na grande Belo Horizonte. Eles foram cremados na manhã de sexta-feira ( 20/05/11 ) e a cerimônia contou com a presença de dezenas de militares. Os cães da raça Pastor Alemão foram baleados por criminosos durante uma operação militar. Esta foi a primeira vez que a PM mineira relizou a cremação de cachorros. Antes eles eram enterrados, agora a idéia é criar uma galeria de heróis. Todos os mortos em combate serão cremados e as cinzas serão depositadas no mesmo lugar, afirmou o sub-ten Edmar Geraldo da companhia de operações especiais. os condutores dos cachorros, aqueles policiais responsáveis por cuidarem e acompanharem os animais se mostraram muito emocionados durante o processo de cremação.
Lyon e Dox foram mortos na terça-feira(17) durante uma perseguição a quatro homens suspeitos de manterem uma família em Sete Lagoas. Durante a fuga dois deles se esconderam em um matagal e acabaram sendo localizados pelos cães ao tempo que um deles atirou contra lyon e dox. Dois deles foram presos e outros dois conseguiram escapar ao cerco policial.
* Foto: Ações policiais
É uma boa idéia da PM mineira e deve ser aotada por todas as outras instituições que tem cães em suas fileiras.
ResponderExcluirtadinhos dos cachorros.perderam suas vidas !!
ResponderExcluirFiquei sensibilizada com o fato, eles mereceram as honras militares, pois trabalhavam para o Estado, toda Corporação Brasileira deveria adotar o mesmo procedimento e valorizar o serviço prestado, afinal o cão é o melhor amigo do homem...
ResponderExcluirparabens por lembrar tambem deses herois,obrigado oa comandante deste bataleao,parabens.
ResponderExcluirAcho oportuna a solidariedade que prestaram aos cães,pois eles estavam prestando um grande serviço a nossa sociedade.Maldito bandido que acertou nossos heróis.(minha indiguinação)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir